Furnas Volei de Praia

Bruno Schmidt dá um peixinho contra os russos Semenov e Krasilnikov (Fotos: FIVB/Divulgação)

LANCE!
12/06/2016
16:32
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Bruno Schmidt (DF), parceiro de Alison (ES), no vôlei de praia, terminou a participação no Major Series de Hamburgo, na Alemanha, neste domingo, na quarta colocação. A dupla foi superada na disputa da medalha de bronze para os russos Konstantin Semenov e Viacheslav Krasilnikov. O próximo desafio das equipes brasileiras acontece na Polônia, a partir de terça-feira, com o Grand Slam de Olsztyn.

A dupla brasileira, campeã mundial e que representará o país nos Jogos Olímpicos, começou o dia sendo superada pelos norte-americanos Phil Dalhasser e Nick Lucena, na semifinal: 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 35 minutos. Horas depois, na disputa do bronze, vitória dos russos Konstantin Semenov e Viacheslav Krasilnikov de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 22/20, 15/10), em 49 minutos.

- Começamos bem no primeiro set, mas erramos bastante e acabamos colocando eles no jogo. Perdemos um pouco a concentração. Vamos nos concentrar para as próximas partidas. Ficamos entre os quatro melhores, temos que melhorar um pouco a concentração, chegar mais perto do nosso 100%, sei que podemos ter melhores resultados - disse Bruno Schmidt.

Os brasileiros somam 560 pontos no ranking do Circuito Mundial 2016 e recebem um prêmio de 24 mil dólares com a quarta colocação no Major de Hamburgo, o primeiro de quatro na temporada. Alison e Bruno Schmidt são cabeça de chave número 1 nos Jogos Olímpicos.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Com as conquistas do último sábado, os brasileiros possuem agora 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e 11 medalhas no feminino (quatro ouros, quatro pratas e três bronzes).

O Major Series de Hamburgo encerrou o ranking olímpico da Federação Internacional de Voleibol, com os 15 melhores colocados garantindo vaga aos seus países. O Brasil não entra na lista, já que conquistou as vagas por ser sede dos Jogos de 2016 e por ter vencido o Campeonato Mundial, na Holanda, tanto no masculino quanto no feminino.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2016

Open de Maceió
Duda/Elize Maia - ouro
Pedro Solberg/Evandro - prata
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Guto/Saymon - bronze

Grand Slam do Rio de Janeiro
Pedro Solberg/Evandro - prata

Open de Vitória
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Larissa/Talita - ouro

Open de Fortaleza
Duda/Elize Maia - ouro
Oscar/André Stein - ouro
Juliana/Taiana - prata
Lili/Rebecca - bronze

Open de Cincinnati
Guto/Saymon - ouro

Grand Slam de Moscou
Alison/Bruno Schmidt - prata
Larissa/Talita - prata

Major Series de Hamburgo
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Larissa/Talita - bronze