Alison e Bruno Schmidt jogam amanhã, pela segunda rodada do torneio de Vôlei de Praia dos Jogos do Rio 2016

Bruno Schmidt, ao lado do parceiro Alison, busca a segunda vitória nesta segunda-feira (Foto: Inovafoto/CBV)

LANCE!
07/08/2016
18:30
Rio de Janeiro

Alison e Bruno Schmidt - este último atleta da Equipe Furnas - superaram o primeiro teste e venceram na estreia. A dupla folgou neste domingo, mas já volta à quadra na segunda-feira, às 15h30, em busca do segundo resultado positivo no grupo A. Eles enfrentam os experientes austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, que estiveram juntos nos Jogos de Londres.

Entre as três equipes da primeira fase, os austríacos são os oponentes que os brasileiros campeões mundiais mais enfrentaram no Circuito Mundial. Foram oito jogos, com sete vitórias de Alison e Bruno Schmidt. A última ocorreu no Major Series de Porec, na Croácia, em julho deste ano, em partida decidida no tie-break.

Após a vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Binstock e Schachter, Alison e Bruno estão empatados com os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, que também venceram, mas lideram pelo saldo de pontos. Doppler e Horst buscam deixar a lanterna da chave.

- Sempre dissemos que todo jogo seria difícil, não podemos entrar desatentos ou achando que vamos fazer o resultado no momento que quisermos. Os austríacos são experientes, fazem um jogo duro. Vamos aplicar a estratégia planejada e buscar a vitória - disse Bruno Schmidt.

Os austríacos estão juntos desde setembro de 2011. Horst ficou em quinto lugar em Pequim, ao lado de Gosch, enquanto Doppler, no mesmo torneio, terminou em nono, jogando com Gartmayer. Em Londres acabaram eliminados na primeira fase, derrotados por Alison/Emanuel na primeira fase. Os brasileiros terminariam com a prata.