Volante do Cruzeiro lembra luta para não cair e projeta títulos em 2017

Ariel Cabral afirma que a Raposa deve se impor em casa e voltar a disputar títulos

Ariel Cabral - Cruzeiro
Washington Alves/Light Press

Escrito por

O ano de 2016 finalmente acabou e muita gente já se sente aliviado. É o caso do volante Ariel Cabral, do Cruzeiro, que vê nesse novo ano que se inicia uma nova oportunidade de se reinventar.

Apesar do Cruzeiro ter finalizado o Brasileirão na 12ª posição, a temporada da Raposa não foi das melhores, e o clube mineiro sofreu durante várias rodadas lutando para sair da zona de rebaixamento. A guinada do time só veio no segundo turno, e Ariel acredita que é esse o espírito que o time celeste deve ter em todo 2017:

- A gente quer melhorar o time inteiro, o time esteve melhor na segunda parte do ano, esperamos no ano que vem disputar mais o campeonato, tem time pra isso e o Mano sabe bem o que fazer - contou o jogador à Gazeta Esportiva.

A confiança em Mano Menezes, inclusive, é uma das forças motivadoras para a nova postura dos jogadores do Cruzeiro. Ariel cita a manutenção da comissão técnica para que a Raposa volte a disputar títulos nessa temporada.

- Melhorar muito, a gente sofreu esse ano, a gente sofreu para não cair, foi difícil, ano que vem tem que disputar, tem que chegar na frente, tem que melhorar muito, com o Mano vai dar certo. Facilita muito já ter o treinador Mano no inicio do ano, começando do principio.

Fazendo uma análise final do 2016 celeste, o volante foi sucinto em identificar o maior problema do Cruzeiro na última temporada: jogos ruins no Mineirão.

- A gente perdeu muito em casa, empatou, o time não pode deixar escapar pontos aqui no Mineirão, tem que melhorar, o trabalho do Mano vai ser importante ano que vem. É muito bom começar a pré-temporada aqui. Este ano não pude começar aqui, mas no próximo ano vai ser positivo para nós começarmos todos juntos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter