Alisson Cruzeiro

Alisson durante o treino do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves/Lightpres)

RADAR/LANCE!
10/02/2016
15:41
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro segue se preparando para a sequência da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quarta-feira, a equipe treinou sob o calor de 29ºC na Toca da Raposa II, visando a partida diante do Tupi, às 17h, no Mineirão, no próximo domingo.

O técnico Deivid, mais uma vez, mesclou as formações e testou três grupos diferentes.  A primeira equipe foi formada por Mayke, Dedé, Leo e Fabrício; Federico Gino e Bruno Edgar; Pisano, Ariel Cabral e Elber;  Vinícius Araújo. O segundo time contou com Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Lucas Romero e Henrique; Gabriel Xavier, De Arrascaeta e Marciel; Rafael Silva. Já a última formação testada teve Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Allano; Uillian Correia e Sánchez Miño; Alex, Marcos Vinícius e Alisson;  Douglas Coutinho. Apenas o zagueiro Alex Flávio e o atacante Willian não participaram das atividades, pois seguem em fase de recuperação de lesões. 

Para o volante Ariel Cabral, o treino foi produtivo e o calor não atrapalhou. 

- É questão de adaptação. Na Argentina, dependendo do período, também há muito calor. Aqui em Belo Horizonte a gente joga quatro ou seis da tarde e faz muito calor. Mas não muda nada - disse o volante, ao portal do Superesportes. 

O Cruzeiro, que volta a treinar no período da tarde, com a previsão de temperatura de até 34ºC, é o segundo colocado na tabela de classificação do Mineiro e enfrentará, neste domingo, o último posicionado na tabela. Alisson sabe que a sequência no Estadual e na Primeira Liga é complicada e, por isso, se mantém focado nos treinamentos para poder se concentrar nas 'pedreiras' que virão pela frente.

- Tivemos alguns dias de folga, mas agora voltamos a treinar forte para encarar essas duas pedreiras que serão Tupi (pelo Mineiro) e Fluminense (Primeira Liga) - disse o meio-campista.