Cruzeiro x Grêmio

(Foto: Fernando Michel/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
01/10/2016
20:25
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro venceu o Grêmio, na noite deste sábado (1º), por 1 a 0, no Mineirão, e se distanciou da zona de rebaixamento em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Henrique, a equipe comandada por Mano Menezes deixa também o posto de pior mandante do torneio.

Com o resultado obtido no Gigante da Pampulha, os mineiros chegam a 33 pontos e deixam o Figueirense, que enfrentará o Internacional nesta noite, em seu lugar na zona da degola. O Coritiba também pode ultrapassar a equipe de Belo Horizonte em caso de triunfo. O Grêmio, por sua vez, se distancia da briga pelo G-4. Com 40, a equipe está a oito do Santos, quarto colocado.


O Grêmio dominou as ações no início do primeiro tempo. Pedro Rocha – duas vezes – e Luan tiveram duas ótimas chances de balançar a rede de Rafael. Contudo, a dupla não apresentou a eficácia necessária para estufar a rede do substituto de Fábio.

Como o visitante não estava com a pontaria calibrada, quem cresceu no confronto foi o Cruzeiro. O time da casa passou a criar boas jogadas pelas laterais do campo. Rafinha e Rafael Sóbis desperdiçaram boas chances de estufar a rede de Bruno Grassi.

A principal oportunidade da metade inicial, contudo, saiu dos pés de Ramón Ábila. O centroavante que não marca um gol desde 8 de setembro – data da vitória do Cruzeiro sobre o América-MG no estádio Independência – recebeu ótimo passe e ficou sozinho com o arqueiro adversário. Contudo, tentou aplicar chapéu em Geromel e acabou facilmente desarmado.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais moroso. As duas equipes permaneceram inertes no sistema ofensivo até a entrada de Élber na vaga de Rafael Sóbis. O garoto deu movimentação ao ataque do Cruzeiro e foi preponderante para a vitória no Mineirão. Ele criou a jogada que acarretou no gol de Henrique.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1/10/2016 (sábado) – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gol: Henrique – 27’/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Ramón Ábila, Henrique, Ariel Cabral (Cruzeiro); Marcelo Oliveira, Luan, Everton (Grêmio)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Romero – 29’/2ºT); Robinho, Rafinha e Rafael Sobis (Élber – 13’/2ºT); Ramón Ábila (Willian – 19’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas (Henrique Almeida – 35’/2ºT) e Pedro Rocha (Everton – 23’/2ºT); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.