Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
LANCE!
20/03/2016
17:58
Belo Horizonte (MG)

Foi por pouco. Não foi desta vez que o Cruzeiro sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, 20, a equipe comandada por Deivid recebeu o Villa Nova-MG no Mineirão, pela oitava rodada, e conseguiu uma virada no minuto final, vencendo por 3 a 2. Sempre atrás no placar, o time da capital mineira se salvou com gols de Manoel, Rafael Silva e Bruno Rodrigo. Pelo lado do Leão, Fábio Júnior e Mancini balançaram a rede de Fábio.

Com o resultado obtido, a Raposa chegou aos 20 pontos e assegurou a classificação para semifinal e a liderança do Estadual, pelo menos, até o próximo domingo, quando vai ao Estádio Independência para enfrentar o arquirrival Atlético-MG. O time de Nova Lima, por sua vez, segue com 13 e permanece entre os quatro primeiros colocados.

Cruzeiro x Villa Nova
Cruzeiro x Villa Nova (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

O JOGO

A partida se iniciou com atraso de cinco minutos graças aos irrigadores do Gigante da Pampulha que estavam ligados. E parece que os jogadores também demoraram a entrar no clima da partida, que reuniu dois postulantes à classificação. Os comandados de Deivid foram constantemente pressionados no primeiro tempo. A dupla formada por Mancini e Fábio Júnior criou boas oportunidades e exigiu ótimas intervenções do goleiro Fábio.

O duelo ganhou contornos diferentes na etapa complementar. Os dois protagonistas do Villa Nova resolveram aparecer logo no primeiro minuto. Mancini levantou bola na área do Cruzeiro e Fábio Júnior cabeceou para o fundo da rede.

O Cruzeiro empatou somente na segunda metade do período. Manoel tentou cruzamento rasteiro, a bola desviou em Gabriel Santos e entrou aos 25 minutos. Pouco tempo mais tarde, Mancini tabelou com Fábio Júnior após falha de Marciel e estufou a rede de Fábio em finalização da intermediária. Após o lance, ele provocou o adversário.

E os gols não pararam por aí. Foi a vez de Rafael Silva estufar a rede. Em posição irregular, o centroavante recebeu passe de Fabiano e cabeceou firme, alcançando o empate com a equipe de Wilson Gottardo. No último minuto do confronto, Bruno Rodrigo assegurou o triunfo. Mancini foi provocado por Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, e foi expulso pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 20/03/2016 – às 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)
Público/Renda: 11.477 pagantes / R$304.594,00
Cartões amarelos: Rafael Silva, Elber, De Arrascaeta, Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Thiago Silvy, Soares, Mancini (Villa Nova)
Cartão vermelho: Mancini (Villa Nova)

Gols: Fábio Júnior – 2’/2ºT (0-1); Manoel – 25’/2ºT (1-1); Mancini – 28’/2ºT (1-2); Rafael Silva – 30’/2ºT (2-2); Mancini – 45'2ºT (3-2)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero (Elber – 8’/2ºT) e Marciel; De Arrascaeta (Matías Pisano – 15’/2ºT), Alisson e Rafael Silva (Douglas Coutinho – 38’/2ºT). Técnico: Deivid.

VILLA NOVA-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antonio Carlos – 27’/2ºT), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luis Felipe (Marcelo Rosa – 40’/2ºT), Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro – 36’/2ºT) e Soares. Técnico: Wilson Gottardo.