Manoel, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/LightPress)

Sem Henrique, o zagueiro Manoel será o novo capitão e líder do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/LightPress)

RADAR/LANCE
26/08/2016
14:05
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro terá algumas novidades na partida contra o Santa Cruz, às 11h deste domingo. A primeira delas será no gol. Recuperado de uma fratura no quarto dedo da mão esquerda, Rafael estará abaixo das traves, tomando o lugar antes ocupado por Lucas França, terceira opção no setor. Além disso, a equipe terá um novo capitão. O zagueiro Manoel ficará com a faixa em campo, já que o volante Henrique terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

- A opção que vou tomar vai ser por dar ao Rafael, como segundo goleiro que era, e é, uma oportunidade. Tão logo estivesse em condição já iríamos colocá-lo no jogo. Essa é a decisão, tirando da semana de treinamento – disse Mano.

No meio-campo, o argentino Ariel Cabral será um dos responsáveis por dar qualidade à saída de bola do time, função normalmente exercida por Henrique. Com a suspensão do veterano, o zagueiro Manoel será o novo líder do time dentro das quatro linhas.

- O Manoel teve uma passagem importante no ano passado, em vários momentos mostrou capacidade de superação. Entrou em sacrifício na equipe durante um tempo e essa demonstração contagia a equipe, já está aqui no Cruzeiro há muito tempo. Ele merece usar a braçadeira de capitão – completou.

Desta forma, o Cruzeiro deverá receber o Santa Cruz no Mineirão com a seguinte equipe: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Ábila e Sobis.