RADAR/LANCE!
26/07/2016
09:56
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro anunciou o substituto do técnico Paulo Bento em menos de 24 horas após a demissão do português. Na manhã desta terça-feira, Mano Menezes foi confirmado como o novo comandante celeste.

O treinador gaúcho chega para a segunda passagem no clube, onde esteve entre setembro e dezembro de 2015. Logo depois, deixou o Cruzeiro para comandar o Shandong Luneng, da China. 

Mano terá a missão de tirar os mineiros da zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a equipe é a 19ª colocada na tabela, com 15 pontos em 16 jogos. 

Primeira passagem

Em 2015, Mano Menezes foi o treinador do Cruzeiro em 16 partidas do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a equipe estrelada em setembro e estreou na goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense no Mineirão. O saldo do treinador no comando da equipe celeste na temporada passada foi de oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Conforme o site do clube mineiro recorda, a equipe celeste dirigida por Mano Menezes permaneceu invicta por 13 partidas dentro da competição nacional e passou de 16º colocado a 8º, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores até a penúltima rodada. Durante a trajetória do treinador no comando da Raposa, a equipe marcou 27 gols e sofreu 13.