Deivid confirmou mudanças no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)

Deivid confirmou mudanças no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)

LANCE!
01/04/2016
15:32
Belo Horizonte (MG)

Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Independência, no último domingo, o técnico Deivid promoverá mudanças em todos os setores da equipe do Cruzeiro no jogo diante do Guarani, domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual.

As alterações serão por ordem técnica e física. Alisson e De Arrascaeta, de volta da Seleção Olímpica e do Uruguai, respectivamente, voltarão a figurar entre os titulares no setor ofensivo da Raposa.

Os problemas para Deivid estão no setor de defesa. Por conta de uma pancada sofrida na panturrilha direita, o volante Henrique será preservado da partida. Já o lateral-direito Fabiano, com dores musculares, não treinou durante a semana e também está fora do confronto.

No treino desta sexta-feira, Mayke foi o escolhido por Deivid para a lateral-direita. Já para o lugar de Henrique, o técnico preferiu recuar Lucas Romero para a função a frente dos zagueiros. 

Assim, Elber foi escalado pela direita, Alisson pela esquerda e De Arrascaeta pelo centro. Rafael Silva apareceu como homem de referência do ataque. Para Deivid, a mudança  dos nomes não deve alterar a forma do time atuar:

- Não muda muito, o esquema que a gente vinha jogando no 4-3-3 e recompondo com 4-4-2, o Élber fazendo esse papel de recompor. O mais importante é tomar a inciativa jogando em casa e colocar o time para frente - disse Deivid ao site oficial do Cruzeiro.

Para confirmar a primeira posição da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa apenas empatar com o Guarani. O técnico Deivid deve mandar a campo a seguinte equipe: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Ariel Cabral; Elber, De Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva.