Campeonato Mineiro - Cruzeiro x América MG
LANCE!
28/02/2016
18:57
Belo Horizonte (MG)

Deivid ainda não conseguiu o que procura no Cruzeiro. Na partida diante do América-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (28), no Mineirão, a equipe comandada pelo ex-centroavante teve menos posse de bola que o seu adversário pela primeira vez na temporada. E se não bastasse isso, o time deixou escapar a vitória nos minutos finais, empatando por 1 a 1.

Com a derrota do arquirrival Atlético-MG nesse sábado (27) e o empate sobre o Coelho, a Raposa até poderia assumir a liderança do Estadual, com 11 pontos, um a mais que o seu maior oponente. Entretanto, o Uberlândia se tornou líder, com 12, após vencer o Boa Esporte. Os atletas de Givanildo Oliveira, por sua vez, seguem na quarta colocação, com dez pontos.

A eficiência nos passes contribuiu bastante para a vitória parcial do Cruzeiro. O trio formado por Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño circulou a bola no meio de campo com frequência, sempre buscando uma alternativa entre os homens de frente – Willian, Arrascaeta e Alisson. A qualidade no toque de bola fez com que eles criassem boas oportunidades. O América limitou-se a uma finalização da intermediária na etapa inicial.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu após cruzamento perfeito de Arrascaeta. Alisson cabeceou firme, mas João Ricardo fez boa defesa. O Coelho retribuiu em chute de Pablo da intermediária. Mas Fábio, bem posicionado, rechaçou qualquer possibilidade de gol. O uruguaio voltou a aparecer para assegurar o resultado. Ele recebeu ótimo passe de Willian, aproveitando falhas de Danilo Barcelos e Sueliton, e bateu no canto direito de João Ricardo.

Givanildo Oliveira fez duas modificações na volta do intervalo. Bryan e Victor Rangel entraram nas vagas de Danilo Barcelos e Bruno Sávio, respectivamente. O futebol apresentado pela dupla, a princípio, não convenceu e o América seguiu em desvantagem no placar até os minutos finais. Já nos acréscimos, o lateral esquerdo arriscou de fora da área e marcou um golaço, garantindo o empate.

A equipe comandada por Deivid, por outro lado, seguiu trocando passes no meio de campo e retendo a posse de bola. Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño voltaram a aparecer. Desta vez, porém, o trio encontrou mais dificuldade para criar chances e se limitou aos toques entre eles e os defensores. O treinador ficou bastante irritado com a produção de seus comandados nos minutos finais e não parou de gritar nem um segundo sequer na beira do gramado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/2/2016 – às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Alison, Danilo Barcelos (América-MG); Lucas Romero (Cruzeiro)

Gols: Arrascaeta – 44’/1ºT (1-0); Bryan – 45’/2ºT – (1-1)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño (Ariel Cabral – 24’/2ºT), Arrascaeta e Alisson (Elber – 29’/2ºT); Willian (Rafael Silva – 32’/2ºT). Técnico: Deivid.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos (Bryan – Intervalo); Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís – 32’/2ºT) e Tony; Bruno Sávio (Victor Rangel – Intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.