Rafael Sóbis assina contrato de três anos com o Cruzeiro

Sóbis estará no Mineirão e terá o primeiro contato com o torcedor celeste neste domingo (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

RADAR/LANCE
01/07/2016
12:53
Belo Horizonte (MG)

O torcedor do Cruzeiro terá um motivo a mais para comparecer ao Mineirão nesta manhã de domingo. Antes de a bola rolar para a partida contra o Vitória, às 11h, o atacante Rafael Sóbis será oficializado como atacante do clube. O jogador já assinou um vínculo de três anos e será apresentado no estádio, uma hora antes da partida.

- É uma oportunidade única. Desde já quero agradecer à direção do Cruzeiro, pelo esforço e por tudo que fizeram por mim. Hoje estou feliz vestindo essa camisa, com a expectativa de fazer o melhor possível e levar esse clube ainda mais longe. Não poderia seguir minha carreira sem vestir essa camisa, que é tão importante – comentou o jogador, em entrevista ao site do Cruzeiro.

No clube celeste, Sóbis vai herdar a camisa 7 que era utilizada pelo argentino Sánchez Miño. O brasileiro foi a segunda contratação da era Paulo Bento. O primeiro foi o centroavante argentino Ramón Ábila. Em comum, os dois reforços ainda não apresentam condições físicas ideais de jogo. Como estavam em período de pré-temporada, tanto Ábila, quanto Sóbis ainda precisarão de algumas semanas para recuperar o condicionamento físico e ficarem totalmente à disposição do técnico Paulo Bento.

- Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas espero darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível – acrescentou.

Em pouco mais de uma temporada no Tigres, Rafael Sóbis conseguiu alcançar o status de ídolo para o torcedor mexicano. No país, o jogador venceu o Torneio Apertura, além de ter marcado 22 gols em 70 jogos.