Lucas e Robinho são apresentados (Foto: Washington Alves / Light Press)

Dupla reconheceu dificuldade de corresponder em campo (Foto: Washington Alves / Light Press)

RADAR / LANCE!
02/05/2016
16:36
Belo Horizonte (MG)

A responsabilidade de comprovar que o Cruzeiro fez um bom investimento ditou a apresentação de Lucas e Robinho. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, a dupla minimizou polêmicas envolvendo a "troca" com o Palmeiras, e disse que o foco já é a Toca da Raposa:

- Isso tudo é uma situação que se cria da imprensa e da torcida, mas de nada vai adiantar se a gente não corresponder. Procuro deixar de fora isso. O que eu quero é dentro de campo. Só isso passa pela minha cabeça. Quero jogar e mostrar que o Cruzeiro fez um negócio muito bom - afirmou Lucas.

O lateral-direito, que durante o treino desta segunda-feira treinou entre os titulares, manifestou seu desejo de construir uma grande história com a camisa celeste:

- Eu gosto sempre de desafios. Todos os clubes pelos quais passei cumpri contratos longos. Fiquei quatro anos no Figueirense, quatro no Botafogo. No Palmeiras, por essa situação, fiquei um ano e pouco. Mas gosto de ficar por muito tempo nos clubes. Consegui bons desempenhos no Figueirense, no Botafogo, no Palmeiras e é dessa maneira que venho para o Cruzeiro.

Robinho rechaçou qualquer ressentimento com o Palmeiras, e disse que aceitou a proposta celeste logo que a recebeu:

- Quando partiu interesse do Cruzeiro, fiquei muito feliz. Aceitei na hora. Tinha acabado de ser campeão no Palmeiras, infelizmente este ano não fizemos bom campeonato. Dentro do vestiário não teve problema algum. Sempre conversei com o Cuca. Foi questão técnica mesmo por parte dos clubes.

A negociação rendeu a ida dos laterais Fabiano e Fabrício para o Verdão.