Robinho, meio-campista do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Robinho, meio-campista do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

LANCE!
23/11/2016
15:26
Belo Horizonte(MG) 

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta manhã no Cruzeiro, o meia Robinho fez um balanço de sua temporada na Raposa. Ao todo, ele entrou em campo em 28 oportunidades e deixou a sua marca seis vezes.

O baixo número de jogos foi, também, uma consequência, do alto número de lesões,o que foi lamentado pelo atleta.  Ele também lamentou o fato do time passar a temporada em branco, sem conquistar títulos e sequer conseguir uma vaga na Libertadores. 

 - Consegui fazer o que gostaria. Claro que queria ser campeão, mas consegui ser titular durante quase todo o ano. Infelizmente tive lesões que me atrapalharam. A gente também poderia estar brigando por Libertadores, o que não aconteceu. Meu primeiro objetivo era jogar e conquistar meu espaço. E consegui, tanto com o Paulo Bento como com o professor Mano.

O camisa 19 também aproveitou a oportunidade para pedir duas vitórias nos dois jogos que restam na temporada, contra o Inter, no Beira-Rio, e Corinthians, no Mineirão.  Ele destacou que terminar a temporada em alta será positivo para começar 2017 de bem com o torcedor. 

 - Queremos manter essa invencibilidade nas últimas partidas. Dá uma tranquilidade para terminar o ano e esperanças para a torcida. Este ano foi complicado para nós jogadores, mas principalmente para o torcedor. Dois resultados positivos nessa última rodada deixam o ambiente bem melhor para começar a nova temporada bem- disse.  

Pensando mais adiante, ele não escondeu o seu desejo de ficar no clube em 2018. Ele está emprestado pelo Palmeiras até o final de 2017 e um compra em definitiva  já é estudada. 

- Não conversei nada com ninguém. Só ouvi a entrevista do presidente e estou na expectativa desta conversa. Meu empresário ainda não passou nada. Espero que venham notícias boas. Eu gostaria de continuar sim. Tenho mais um ano de contrato e isso depende no Mano. Espero ficar em definitivo- finalizou.