Palmeiras x Cruzeiro

No retorno à Belo Horizonte, Thiago Neves pede que respeitem o time do Cruzeiro (MARCELLO FIM / RAW IMAGE)

LANCE!
31/10/2017
16:29
Belo Horizonte (MG)

Depois de empatar em 2 a 2 com o Palmeiras na noite da última segunda-feira, o Cruzeiro retornou à Belo Horizonte com mais um ponto e o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes aproveitou o resultado para alfinetar a imprensa, mencionando que alguns programas esportivos haviam dado como certa a vitória do rival, que briga pelo título.

Principal jogador da Raposa, Thiago Neves pensa da mesma forma que o comandante celeste e voltou a destacar a conquista da Copa do Brasil para provar a grandeza da equipe mineira.

- Ele está certo. Todo mundo falou só do Palmeiras, que o Palmeiras precisava ganhar para encostar no Corinthians, para ser o líder. Só que esqueceram do campeão da Copa do Brasil. Eles iam jogar contra o Cruzeiro. Tinham que falar isso também. A gente complicou a vida do Palmeiras. Eles acharam que o título estava mais perto, jogando em casa, contra a gente. Mas foi ao contrário. A gente quase ganhou o jogo e merecido. Por pouco não saímos de lá com os três pontos - declarou o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com vaga garantida na Libertadores de 2018, o Cruzeiro não pensa em diminuir o ritmo na reta final do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário! Como afirma o lateral Diogo Barbosa, o time vai continuar dando o seu máximo em campo para terminar o torneio na melhor colocação.

- A gente sempre falou isso: temos nossas metas de acabar o campeonato na melhor colocação possível. E isso passa por esses sete jogos (que faltam para o término do Brasileiro). Então, vamos em busca disso para colocar o Cruzeiro na ponta da tabela - afirmou.

Dando sequência às disputas, a Raposa volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 17h, no Mineirão. Nos bastidores, o assunto entre os atletas parece ser o mesmo: garantir vitórias nas próximas rodadas.

- Esse é o objetivo. Todo mundo concentrado, jogando como se fosse uma final. Todos estão com o mesmo pensamento. Por isso que está assim. Cada jogo, dando o melhor de cada um. Está sendo bom. Vamos continuar nessa pegada para acabar o Brasileiro bem - declarou o zagueiro Murilo.

Para enfrentar o Furacão, o técnico Mano Menezes tem um desfalque certo. Lucas Romero levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumpre suspensão na próxima rodada. Ele deve ser substituído por Lucas Silva. Depois de desembarcar na capital mineira na tarde desta terça, o elenco celeste se reapresenta na Toca da Raposa II na tarde de quarta.