Ábila - Cruzeiro

Ábila foi para o Boca Juniors no último dia 9 e, em seguida, foi emprestado ao Huracán (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/08/2017
19:06
Belo Horizonte (MG)

Na última semana finalmente foi concluída a negociação entre Cruzeiro e Boca Juniors (ARG) que terminou no empréstimo do atacante Ramón Ábila ao Huracán (ARG). Na tarde desta quarta-feira, a rescisão de contrato entre o clube celeste e o argentino foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogador chegou ao Boca Juniors no último dia 9 e, em seguida, foi emprestado ao Huracán, com contrato até dezembro de 2017, e já treina entre os atletas do clube que é seu velho conhecido.

Em sua primeira passagem pelo Globo, Ábila atuou em 108 jogos e marcou 53 gols. Pelo time celeste, o atacante participou de 61 jogos e marcou 26 vezes, se tornando o sétimo maior artilheiro do clube entre os jogadores estrangeiros.

No acordo para a sua transferência foi determinado que o Boca Juniors passa a assumir a dívida de USS$ 1,5 milhão do Cruzeiro com o Huracán, valor da segunda parcela da compra dos 50% dos direitos econômicos do argentino. O meia Alexis Messidoro também esteve envolvido na troca. O jogador já treina na Toca da Raposa ll e tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2018. Ainda não há previsão para a sua estreia.