Alisson - Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

Alisson está se preparando para retornar ao time do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

RADAR/LANCE!
12/11/2015
11:29
Belo Horizonte (MG)

Recuperado de uma lesão no joelho direito, Alisson tem treinado nesta semana com o restante do elenco do Cruzeiro e vive a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Sport, domingo, às 17h, no Mineirão, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde o fim de setembro, quando se lesionou, o meio-campista falou da satisfação de estar próximo ao retorno ao time.

- Para mim, quero terminar o ano bem, nem que seja para ficar só no banco. Quero terminar o ano participando, ajudando, para voltar bem, com uma boa pré-temporada e fazer um grande ano em 2016 - disse Alisson, em entrevista coletiva, realizada na Toca da Raposa II, falando também da sequência de lesões que teve neste ano:

- Minha cabeça é tranquila no caso das lesões. Pensar em coisas negativas atrai coisas negativas. Penso em coisas positivas. Não penso em lesões, divido bolas nos treinos e nem penso que isso pode acontecer novamente. Estou tranquilo porque agora não foi mais uma lesão na coxa.

Caso esteja com 100% de suas condições físicas, Alisson pode entrar na equipe titular na vaga deixada por De Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

- Estou muito feliz de ter voltado, muitos falaram que eu não voltaria esse ano. Estou com a cabeça tranquila. Deixo na mão da preparação física e do Mano. Se eles acharem que tenho condições de estar em campo no domingo, pelo menos concentrado, vou ficar muito feliz. Voltei a treinar na quinta. Se precisar de mim, vou estar lá para ajudar o time da melhor maneira possível - disse.

Com 48 pontos, o Cruzeiro ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.