Raniel treina normalmente e Mano esconde escalação do Cruzeiro

O atacante sentiu dores, mas treinou normalmente. Com a maioria dos jogadores a disposição, Mano não divulga escalação, mas a tendência é que repita a do último jogo

Raniel
(Foto: Washington Alves/Light Press)

Escrito por

O técnico Mano Menezes repetiu o que tem feito antes de jogos importantes e fechou o treinamento desta terça-feira. Com isso, a escalação para o duelo desta quarta-feira, pela semifinal do Estadual, contra o Tupi, às 21:45, ainda não foi revelada. Porém, há indícios da titularidade de Raniel e do “coringa”, Romero.

Raniel vem se destacando no time cruzeirense. Na última partida, contra o Patrocinense, deixou o campo sentindo dores no joelho, virou dúvida, mas treinou normalmente nesta terça-feira. A tendência é que seja titular. Em caso de desfalque, Sassá e Rafael Marques surgem como opção, já que Fred ainda se recupera de lesão. Em entrevista coletiva, Robinho destacou força do ataque:

- Os três são grandes jogadores. O Sassá e o Raniel são mais próximos, ficam mais dentro da área e esperam a bola chegar. O Rafa é um jogador de lado de campo, que procura se movimentar e abre espaços. A gente está bem servido no ataque, graças a Deus – disse o meia

Já habituado a posição, o volante Romero só jogou de lateral-direito na temporada de 2018. O argentino se adaptou bem a posição e deve continuar atuando pelo lado de campo na semifinal.

Além de Fred, o Cruzeiro não vai poder contar com o zagueiro Léo e o atacante Rafael Sóbis, suspensos. Manoel também é dúvida e a tendência é que só jogue o jogo de volta, no domingo, às 11:00, no Mineirão.

Se Mano Menezes manter a escalação do último jogo, contra o Patrocinense, o Cruzeiro vai entrar em campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

O Tupi, por sua vez, vem com força máxima. O atacante Vitinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular. O melhor time do interior mineiro no Campeonato, o Galo Carijó só não conta com a presença do lateral-direito, Afonso. O atleta, que é reserva, está fora de combate por conta de uma lesão no pé direito.

Na semifinal, por conta de sua campanha na fase de classificação, o Cruzeiro se classifica, caso empate os dois jogos ou com vitória e derrota pelo mesmo placar. Se chegar a final, essas vantagens também são mantidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter