Rafael Sóbis exalta pré-temporada e projeta vitória na estreia de 2017

Atacante cruzeirense afirmou que todo o esforço físico do time neste início de ano será recompensado 

Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro
(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Escrito por

O atacante Rafael Sóbis exaltou a pré-temporada no Cruzeiro. De acordo com o camisa 7 do Cruzeiro, ela foi puxada, mas recompensatória. Nesta última semana, de treinos mais leves, o objetivo é ficar concentrado para a estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, com o Villa Nova, no Mineirão, às 17h. 

 - Sofremos muito, mas é um sofrimento bem-vindo. Tomara que nos dê o suporte para todo o ano porque serão muitos jogos. É cansativo, é duro, mas sempre é proveitoso, por mais que nós, jogadores, reclamamos por estar com dores musculares e com pouco tempo de descanso, mas é assim o futebol. Não foi a primeira e nem será minha última vez. Ainda falta uma semana para ajustar algumas coisas, mas a expectativa é de poder estrear da melhor forma possível - destacou o atacante cruzeirense em entrevista ao site oficial do clube. 

Sóbis também comentou sobre a importância dos jogos-treino neste começo de temporada. Aos seus olhos, eles servem para que o time possa colocar em prática tudo o que foi proposto pelo treinador Mano Menezes. O Cruzeiro fez dois jogos-treino. Contra o Águia foi inapelável e aplicou um 7 a 0. Já contra o Araxá, no último domingo, venceu por 3 a 0

- Para ter mudanças, dar oportunidade aos dois treinadores dos times envolvidos de alterar alguma situação. É importante para todos os jogadores do plantel participarem, ter um ritmo. É bem diferente de treino, mas também é bem diferente de jogo. O resultado não importa muito e sim por em prática aquilo que a gente treinou. Mostrar aquilo que está na cabeça do nosso treinador - completou Sóbis. 

Ele também comentou sobre o retorno às origens.  Nos últimos treinamentos, ele tem sido deslocado para jogar como centroavante, sua posição de origem. Assim, ele briga por vaga com o argentino Ramón Ábila, mas nada que o desagrade. 

 - Agora começando uma nova temporada e uma oportunidade de fazer minha função, onde conheço e me dei bem toda vida. Muito bom poder jogar ali, ao lado de jogadores de qualidade. O time se reforçou bem, estamos bem treinados e tivemos tempo, isso é importante no futebol. Espero, com ajuda dos companheiros, poder colocar as bolas para dentro. Vamos colocar em prática aquilo que o treinador tem nos passado - finalizou o artilheiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter