Carlos Sánchez River Plate (Foto: Reprodução/Instagram)

Sánchez é um dos alvos da Raposa (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
11/11/2015
12:00
Belo Horizonte (MG)

Sem risco de ser rebaixado e com remotas chances de ir para a Libertadores, o Cruzeiro já começa a planejar a temporada 2016. Porém, segundo informações do Uol, o clube já procura algumas contratações para o próximo ano, mas está adotando sigilo em suas ações. As prioridades da Raposa seriam um meia e um centroavante.

Um dos desejos da diretoria celeste seria o meia-atacante Carlos Sánchez, do River Plate. Porém, a alta pedida salarial do uruguaio assustou os dirigentes da Raposa. O jogador quer receber cerca de 400 mil dólares mensais (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual), o que está fora da realidade do clube.

O Cruzeiro ainda tentará reduzir a pedida de Sánchez. Outra medida seria conseguir parceiros para bancar o salário do jogador. No entanto, a falta de apelo, principalmente do ponto de vista de marketing, deve travar essa alternativa.

Apesar de Mano Menezes seja favorável a um esquema sem um jogador de referência, o clube está procurando um centroavante. Os nomes ainda não foram revelados, mas a Raposa já solicitou um atleta a uma empresa de marketing esportivo conhecida por investir em jovens atletas.