Miño se diz seguro atuando como ala no Cruzeiro, e exalta elenco

'Curinga, argentino diz que vai se empenhar para manter titularidade no setor, e valoriza parcerias com Ariel Cabral e Alisson na véspera de duelo contra Uberlândia

Sánchez Miño durante apresentação (Foto: Site Oficial / Cruzeiro)
Sánchez Miño lembrou início como ala no Boca Juniors (Foto: Site Oficial / Cruzeiro)

Escrito por

A "variação" de setores que ocupou na equipe do Cruzeiro foi minimizada por Sánchez Miño. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na véspera do duelo com o Uberlândia, o argentino garantiu ter ampla segurança atuando novamente como ala esquerdo, e prometeu que se empenhará para manter a titularidade:

- Sinto-me muito cômodo, muito bem nessa posição e tratando de ajudar a equipe. Foi importante a chance que consegui nessa posição. Agora é fazer o melhor pela equipe.

Miño disse que sua atuação no setor, no qual ganhou vaga de Fabrício, remete ao início de carreira no Boca Juniors:

- Comecei de lateral-esquerdo. Me colocavam de lateral e volante, mas joguei mais na lateral. No Torino me colocaram de volante. Já no Estudiantes fiquei muito tempo de lateral e algumas vezes de ponta.

Aos olhos do argentino, a parceria com Ariel Cabral e Alisson vem sendo crucial para a sua evolução na ala:

- O Alisson é um jogador de muita qualidade. Para mim, jogar perto dele e do Ariel Cabral é uma sorte. São jogadores de qualidade, fica mais fácil jogar com eles. Eu tento entender o português e o Alisson o espanhol. A gente se comunica muito. Sinto-me bem com os dois.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter