Fabiano - Cruzeiro (Foto: Washington Alves / LightPress)

Fabiano - Cruzeiro (Foto: Washington Alves / LightPress)

RADAR/LANCE!
15/04/2016
14:01
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro está praticamente definido para enfrentar o América-MG, neste sábado (16), às 16h20, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Deivid adotou o mistério neste fim de semana e não deixou a imprensa acompanhar as atividades utilizadas para a definição da equipe. Entretanto, explanou que a única dúvida é referente à lateral direita.

A princípio, Mayke será o titular da função. O técnico Deivid, todavia, tem preferência por Fabiano, que se recupera de lesão muscular:

– O Fabiano saiu por questão clinica, não técnica. Está sendo avaliado ainda pelos médicos, que encontraram fadiga na coxa dele. Estamos esperando. Se ele não puder jogar, jogará o Mayke – afirmou.

Sobre o meio de campo, o comandante revela que a Raposa permanecerá com três volantes, formação a qual melhora a marcação do setor:

– O time fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou essa maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio – comentou.

O Cruzeiro deve enfrentar o América-MG, no Campo do Horto, com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva.