Lucas Romero - Cruzeiro

Romero disputou todas as suas 20 partidas pelo Cruzeiro como titular (Foto: Pedro Vilela/Lightpress)

RADAR/LANCE!
19/08/2016
11:32
Belo Horizonte (MG)

Após defender a seleção argentina nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Lucas Romero está de volta ao time titular do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, Mano Menezes confirmou que o volante começará jogando no duelo diante do Figueirense, neste domingo, às fora de casa.

- Como nós tínhamos algumas dúvidas com relação à presença dele (Romero), utilizei no time reserva. Quando senti que ele estava bem, até mesmo conversando com o jogador, coloquei-o na equipe. Minha ideia é começar com ele - disse o treinador, que ainda rasgou elogios ao meio-campista argentino de 22 anos:

- É um jogador com bastante dinâmica e que percorre muitas distâncias nos jogos. Quero disciplinar essa distância e torna-la mais útil para a equipe. Às vezes você quer ajudar a equipe se desdobrando, o desgaste fica alto e em muitas situações você não está no posicionamento adequado. Quando o jogador compreende isso, a equipe tem um ganho muito grande. Espero isso dele. 

Na última rodada, diante do Coritiba, Romero ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo. Agora, com ele confirmado entre os 11, o clube celeste deve ter Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ábila.