Mano Menezes - Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Mano Menezes - Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
08/11/2015
21:15
Belo Horizonte (MG)

Invicto há dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem apresentado um futebol convincente, seguindo os princípios adotados e defendidos por Mano Menezes. Neste domingo, a Raposa fez mais uma bela atuação e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão. Após o triunfo, o técnico explicou como mudou a cara do time celeste, fazendo com o que os atletas atuem de uma maneira que agrade à nação azul.

- É preciso construir, hoje, um ataque desde o primeiro estágio. E o primeiro estágio de um ataque começa na saída de bola. Você precisa saber como vai fazer a movimentação para a bola chegar no lateral, como que vai liberar o lateral usando um volante por dentro. Nossos volantes estão muito bem, e aí estou falando de Henrique e Ariel, que na verdade são os dois jogadores que estão jogando nessa posição - disse.

- Assim, a equipe evolui com segurança, e aí melhora a qualidade do jogo. Os jogadores têm essa qualidade, o que fizemos foi organizar essa equipe para usarem essa qualidade em todos os aspectos. Isso faz com que o torcedor enxergue no campo um time como ele gosta, então ele se junta nós e aí ficamos mais fortes - destacou.

Por fim, o treinador estrelado ainda fez questão de elogiar a maior torcida de Minas Gerais que, dentro de campo, jogou junto com os atletas durante os 90 minutos e, fora dele, contribuiu para a campanha em prol das vítimas da tragédia no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana-MG. Antes do jogo, foram lotados três caminhões com doações efetuadas pela nação azul.
- Nossos torcedores foram brilhantes hoje, mais uma vez. Além de apoiar a equipe, eles também contribuíram para a campanha em prol das vítimas de Mariana. Por isso, quero parabenizá-los pela atitude durante o jogo e pela atitude de grandeza ao entender a necessidade de ajudar o próximo em um momento tão difícil como esse que eles estão passando - concluiu.

HOME - Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Willian (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/LANCE!Press)
Só deu bigode! De virada, Cruzeiro bate o São Paulo no Mineirão