Mano Menezes afirma que vê com naturalidade seca de Ábila

Argentino chegou ao terceiro jogo sem marcar gols pelo Cruzeiro

Ábila - Cruzeiro
(Foto: Dudu Macedo/LANCE!Press)

Escrito por

Atacante vive de gol. Quem nunca ouviu esta expressão? No momento, ela pode ser aplicada ao atacante Ramón Ábila? Após passar em branco contra o Botafogo, na última quarta-feira pela Copa do Brasil, ele chegou ao terceiro jogo seguido sem balanças as redes adversárias. Os números contrastam com o seu início avassalador na Raposa, quando chegou a marcar em sete jogos seguidos. 

Seu último tento foi marcado no clássico com o América-MG, no dia 08 de setembro, na 23° rodada.   A sua seca começou justamente contra o Botafogo, na 24°  do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Raposa perdeu de 2 a 0, no Mineirão.  Ele voltou a campo duas rodadas depois, no clássico com o Atlético-MG. 

Tais números, porém, não intimidam o treinador Mano Menezes, que disse afirmar ver tal período de jejum como natural, algo do futebol. De acordo com o comandante, o argentino só cometeu um erro: um gol perdido na derrota para o Botafogo.

 -Penso que o Ábila perdeu um gol( na derrota para o Botafogo) que não está acostumado a perder no domingo. Mas tudo que aconteceu fora disso está dentro da normalidade. E contra o Botafogo, se eu o deixasse em campo, ele poderia marcar no segundo tempo, pois estava se empenhando muito. A média dele era muito alta, até anormal para atacantes que chegam aos clubes- comentou o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter