Grêmio x Cruzeiro

Grêmio eliminou a Raposa da Copa do Brasil(Foto: Dudu Contursi/Lancepress!)

LANCE!
03/11/2016
14:29
Belo Horizonte(MG)

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Grêmio, que tirou o Cruzeiro da Copa do Brasil, o treinador Mano Menezes definiu o grande culpado, em sua análise, pela eliminação no Torneio Nacional:  o primeiro jogo da semifinal, quando a Raposa perdeu por 2 a 0 em pleno Mineirão. 

 -O Cruzeiro teve 30 minutos ruins em Belo Horizonte e quando nós propusemos uma modificação tática era para tentar adiantar a equipe, tentar o gol de empate e reverter a situação. O fato de ter levado o segundo gol num chutão, e é preciso analisar isso, criou uma dificuldade maior para ser revertida aqui- afirmou o comandante. 

Mano também buscou explicar algumas opções, em um primeiro momento, reprovados pela torcida, na escalação. Na direita, ele optou por improvisar Romero, com Cabral e Henrique formando a dupla de volantes.  No ataque, o artilheiro Ramón Ábila perdeu espaço para Willian, assim como Sóbis foi preterido por Alisson. 

 -Eu já estava colocando lá na Arena da Baixada jogadores que queria utilizar aqui porque achei que poderia render mais aqui. E rendeu mais aqui. O Cruzeiro controlou o jogo, teve mais posse, mais proposta de jogo. Quem quer analisar o jogo de maneira correta, também entende dessa forma- analisou.

 -Não mudamos muito o sistema, mudamos características dos jogadores num mesmo sistema. Linha de quatro atrás, dois volantes, nós jogamos com Robinho no início pelo lado e Arrascaeta se juntando ao Willian com Alisson pelo outro lado. A gente não mudou muito que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Mudou a característica do último homem, isso sim. Vamos ver nos próximos jogos, e a partir de sexta-feira vamos trabalhar a equipe que vai enfrentar o Fluminense no domingo para conseguir os pontos que precisamos- completou.