Mano Menezes

(Foto: Pedro Vilela/Light Press)

LANCE!
22/08/2016
15:38
Belo Horizonte(MG)

A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 serviu para dar um alívio, ao menos momentâneo, no Cruzeiro. O time saiu do Z4, mas voltará se o Vitória não perder para o Corinthians nesta segunda, na capital paulista. Independentemente disso, o triunfo foi muito celebrado pelo treinador da Raposa, Mano Menezes

 - Avisei aos jogadores que resultados como aquele contra o Coritiba, quando deixamos escapar uma vitória, acontecem e que tínhamos que estar preparados para fazer pontos e construir vitórias também fora de casa. Num lugar onde os adversários não tinham vencido até então, isso valoriza nossa vitória. Com bom desempenho de equipe, sofreu pouco e só no final da partida- comemorou Mano. 

 -O time parou de jogar um pouco, ficou tocando a bola sem objetividade e a gente não pode fazer isso no futebol, se não dá muita moral para o adversário. De toda forma, os jogadores estão de parabéns, entenderam o que tinham que fazer, a maneira como precisávamos ser mais simples e por isso conseguimos a vitória. Estamos muito contentes e eu principalmente- completou o comandante. 

Luta pelo G4? 

Por fim, o treinador comentou sobre as ambições do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Ele garantiu que a luta por vôos mais altos na tabela do Brasileirão se dará se o time conseguir escapar definitivamente do rebaixamento em pouco tempo. 

 - O que temos que fazer agora é sair dessa situação. Vou repetir uma frase que disse no ano passado: o que vai determinar se temos que ambicionar mais ou não é a velocidade que vamos sair. Mas que vamos sair, vamos sair- profetizou o treinador.