Corinthians x Cruzeiro (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Lucas França tem grande responsabilidade mais uma vez (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

RADAR/LANCE! 
19/08/2016
14:43
Belo Horizonte(MG)

Nesta sexta-feira, o goleiro Lucas França, de apenas 20 anos, que será titular do Cruzeiro diante do Figueirense, comentou sobre a ansiedade e a responsabilidade de substituir o goleiro Fábio, com ruptura no ligamento do joelho.  Ele, que já teve a primeira oportunidade com a camisa celeste, destacou que não imaginava que ela fosse chegar tão cedo. 

-Temos que estar preparados sempre, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. É assim que eu tenho trabalhado. Venho fazendo bem o meu papel nos treinos, me esforçando ao máximo. Essa é a oportunidade que eu sempre sonhei em ter, desde quando comecei aqui no Cruzeiro. Agora é encarar da melhor maneira possível. Irei trabalhar com seriedade no dia a dia para aproveitar bem essa chance- destacou 

Diante do Figueirense, Rafael receberá a terceira oportunidade com a camisa do Cruzeiro. As duas últimas, curiosamente, foram nas últimas duas rodadas. Contra o Corinthians, Fábio esteve suspenso e Lucas França atuou os 90 minutos. Na partida seguinte, contra o Coritiba, ele entrou ainda no primeiro tempo, quando Fábio se machucou.

Apesar de ser titular domingo, a tendência é que Rafael logo assuma a vaga herdada por Fábio. O camisa 12 também está machucado. Além deles, o goleiro também conta com Elisson, Lucas Brazão e Lucão, das categorias de base. 

Lucas França chegou ao Cruzeiro em março de 2011, quando ainda tinha 15 anos.