Lesões dos mais jovens, mistério que tira o sono de Paulo Bento na Raposa

Treinador do Cruzeiro acha muito estranho tantos garotos machucados. Após o triunfo sobre o Vitória desta quarta-feira foram mais dois: Alex e Alisson

Alisson, meia-atacante do Cruzeiro (Foto: Marcelo Zambrana/Light Press)
Meia-atacante Alisson, mais um garoto no Departamento Médico do Cruzeiro (Foto: Marcelo Zambrana/Light Press)

Escrito por

O treinador cruzeirense Paulo Bento já tem a sua "prioridade zero": descobrir o motivo dos tantos desfalques envolvendo os jogadores mais jovens, como Mayke, Elber, além de Alisson e Alex que saíram machucados no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória pela Copa do Brasil. Afinal, essa situação vem atrapalhando o ponto nevrálgico de seu trabalho, as oportunidades que ele quer dar aos novatos.

- O Cruzeiro me trouxe para mudar coisas que estão enraizadas. Não vou mudar por mudar, mas para rentabilizar, mesmo havendo um desequilíbrio no elenco e temos de gerir isso da melhor maneira. Tenho de dar minutos e competição para os mais jovens, preparando-os da melhor maneira. Ao mesmo tempo venho perdendo estes jogadores por lesão. Nesta idade não é nada normal que isso aconteça. Temos de analisar - disse o comandante português.

Com os problemas, o treinador Paulo Bento vive um dilema: antecipa a estreia dos reforços (Rafael Sobis, Ramón Ábila, Edimar e Rafinha) ou não?

- Tenho de tentar recuperar os jogadores da melhor maneira possível e avaliar quem poderá estar disponível, disse Paulo Bento.

O próximo jogo do Cruzeiro será na segunda-feira contra o Atlético-PR, no Mineirão, pela Série A.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter