Klauss Câmara é apresentado, exalta Alexandre Mattos e projeta títulos

Novo Diretor de Futebol do Cruzeiro afirmou que o dirigente palmeirense é um exemplo. Quando esteve na Raposa, Mattos ganhou os Brasileiros de 2013 e 2014 

Apresentação de Klauss Câmara no Cruzeiro
Divulgação

Escrito por

O Cruzeiro, enfim, tem um novo Diretor de Futebol. É Klauss Câmara, que desde 2014 era Diretor na base. Promovido, ele foi apresentado na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa II.

Ele 'chega' para substituir Thiago Scuro, que pediu demissão da pasta após a última rodada do Brasileirão de 2016. Klauss trabalhará ao lado do Gerente de Futebol, Tinga, que tentará passara linguagem dos jogadores à direção. Em suas primeiras palavras, Câmara revelou inspiração em Alexandre Mattos, que ocupou o mesmo cargo entre 2012 e 2014, conquistando dois Brasileiros. 

 - O Alexandre é um craque hoje. Ele é considerado, na função de diretor, um menino da base para substituir um grande craque no elenco. Ele, sem sombra de dúvida, é uma fonte de inspiração. Não tenho dúvida que para todos os executivos também - comentou Câmara, que tem apenas 36 anos. 

Pela primeira vez desempenhando a função, Klauss agradeceu à diretoria pela oportunidade e disse que é um privilégio estar à frente do Cruzeiro. 

 - Existem outros grandes diretores, com identificação em Minas Gerais, que passaram por aqui. Me sinto privilegiado começar nesse clube, onde vivi muitos anos da minha vida e poder fazer parte desse seleto grupo de mineiros que saíram da base e começaram aqui  - celebrou Klaus, que que foi jogador cruzeirense nas categorias de base. No entanto, ele não se profissionalizou e foi estudar Educação Física e Gestão Esportiva. 

 - Eu tenho uma identificação muito grande com o Cruzeiro. Sei o nível de exigência que é representar um dos maiores clubes do mundo. Eu entendo e sei a responsabilidade. A identificação vai ser um facilitador por conhecer os departamentos, a história do clube e o nível de exigência - completou o novo Diretor. 

Ele também  falou sobre os seus objetivos no clube e projetou títulos. Em sua opinião, qualquer um que ocupe este cargo tem que ter um pensamento arrojado e ousado. 

- O diretor de futebol do Cruzeiro tem que ser arrojado, cara de mercado, querer títulos sempre e entender que representar esse clube demanda de todas as características. Tem que fazer de tudo pra potencializar e tudo isso acontecer - opinou. 

Por fim, ele detalhou a contratação do meia Thiago Neves, que chega para ser o presente de aniversário de 96 anos do clube.  Mesmo trabalhando na base, ele teve que viajar até a Arábia Saudita para trazer o jogador. Seu teste final antes de ser promovido. 

 - A questão do Thiago... o Bruno(Vicintin, Vice-Presidente do clube) estava viajando a trabalho e me deu a missão, junto do presidente, de conduzir a negociação dele. Existiu uma série de fatores pro Thiago estar aqui, estava conversando sempre com presidente e o Bruno. No acerto, a tratativa que era inerente ao seu acerto. Foi uma convergência de fatores que contribuíram para ele vir para cá - contou. 


Klauss Lopes Câmara

Nascimento: 24/05/1980 (Muriaé-MG)
Formação: graduação em Educação Física e Esporte pela Unisul-SC e pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá-SC
Clubes:
- Figueirense (supervisor geral): março de 2006 a novembro de 2008
- Atlético-PR (coordenador de captação da base): novembro de 2008 a junho de 2010
- Cruzeiro (coordenador de captação da base): julho de 2010 a agosto de 2011
- Fluminense (coordenador técnico): agosto de 2011 a junho de 2014
- Cruzeiro (diretor da base): junho de 2014 a janeiro de 2017
- Cruzeiro (diretor de futebol profissional): a partir de janeiro de 2017

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter