Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Sport (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

Willians balançou a rede do Sport nesse domingo, no Mineirão (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

LANCE!
16/11/2015
17:48
Belo Horizonte (MG)

Fundamentais na vitória celeste diante do Sport, os meio-campistas Willian e Marcos Vinícius ficaram satisfeitos com a partida apresentada pela equipe e comemoraram o resultado. Com o triunfo por 3 a 0, o Cruzeiro permanece com chances e vai brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2016.

Mano Menezes é o grande responsável pela ascensão da equipe na competição nacional. Foi dele a ideia das inversões de papeis entre os volantes Henrique e Willians. O primeiro joga mais recuado e centralizado, já Willians está atuando como um meia-direita e por várias vezes exercendo a função que seria de um lateral, chegando com perigo ao ataque e combatendo na defesa. Além da forte presença em campo, Willians ontem foi o escolhido para abrir o caminho da vitória celeste. Com personalidade o jogador bateu o pênalti e deslocou o goleiro para o canto direito colocando a bola no esquerdo.

- Venho treinando no dia a dia com meus companheiros. E, quando saísse, o professor (Mano Menezes) falou que eu seria a primeira opção. Graças a Deus pude ajudar. Foi um jogo difícil, pesado, intenso. Agora, é preparar para sábado, para pegar o Palmeiras - falou o volante.

O resultado bota o Cruzeiro definitivamente na disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro e credencia o volante Willians a continuar sonhando com a tão cobiçada vaga na Libertadores.

- Com certeza! A gente vem devagarzinho buscando nosso objetivo. Quem sabe, aos pouquinhos, a gente consegue chegar. A gente não pode deixar de manter o sonho. E foi mais um passo que a gente deu para chegar à frente - declarou Willians.

Após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, Marcos Vinícius retornou ao time estrelado nesse domingo diante dos pernambucanos. Jogando com bastante autoridade, o meio-campo foi autor de um belo gol que fechou o placar. O atleta recebeu de Willian arrancou do campo de defesa, passou pelo marcador em velocidade e tocou por baixo do goleiro Danilo Fernandes.

- Fico feliz pelo gol, pela partida, time teve dificuldades no primeiro tempo, mas voltamos bem, encaixamos. Fui feliz de fazer o gol. Sabia que era um jogo bom. O Mano Menezes me falou que eu tinha que agarrar a oportunidade. Fui feliz e consegui ajudar a equipe - declarou o jovem talento.