Ábila

(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
30/12/2016
13:16
Belo Horizonte (MG)

Final de ano e as dívidas começam a aparecer... Essa também é a realidade dos clubes brasileiros, e o Cruzeiro começará 2017 com uma grande conta pra pagar: os direitos do argentino Ramón Ábila.

Contratado junto ao clube Huracán no mês de junho, a Raposa deveria pagar cerca de 13,4 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos de Ábila. Essa quantia seria paga em algumas parcelas ao longo do segundo semestre de 2016, mas o clube argentino alega que o Cruzeiro pagou apenas a primeira parcela da transação.

Em nota publicada no site do clube, o Huracán afirma que o Cruzeiro tem 10 dias para quitar a dívida, sem citar quantias. Caso contrário, a Raposa seria obrigada a desembolsar uma quantia ainda maior para comprar todos os direitos de Ábila, além de sofrer sanções do Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa.

Confira a nota emitida pelo Huracán na íntegra:
"Neste dia, quinta-feira, 29 de dezembro o clube e com assinatura do Presidente Nadur, intima o Cruzeiro para transferir a segunda parcela de 50% do passe de Wanchope Ábila.

A partir desta intimação, são 10 dias para o clube brasileiro cumpra o acordo, caso contrário eles devem pagar a opção de compra total, o custo da opção e os juros correspondentes, sem prejuízo das sanções previstas no Regulamento relativo ao Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA."