Henrique - Cruzeiro

Henrique busca chegar a 300 jogos pela equipe (Foto: Andre Yanckous/AGIF)

LANCE!
06/11/2015
17:51
Belo Horizonte (MG)

O volante Henrique continua firme na posição de primeiro volante da equipe estrelada e na busca por melhorar a classificação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com chances de buscar a vaga da Libertadores. Outra conquista para o jogador este ano será o jogo de número 300 com a camisa celeste, e cada vez mais o assunto entra em pauta. Henrique não tem tomado cartões e suas chances de terminar a temporada com o número expressivo para a história cruzeirense cada vez mais ganha força.

- Espero que não tome cartão. Se puder terminar esses cinco jogos fazendo o melhor, terminando o ano bem, com este número de jogos e fazendo o maior número de pontos, será especial. São jogos importantíssimos, para nos dar confiança. Sabendo que é passo a passo. A gente vai trabalhando para isso, mantendo nessa forma, jogando da melhor forma - disse o volante.

- A gente tem tido bastante oportunidades, equipe está bem compacta, marcando bem. Time deu certo, jogando pra frente. Todos nós gostamos disso, responsabilidade de marcar é muito grande. Criando oportunidades que é importante no futebol - completou Henrique, sobre a evolução do time.

Sobre o São Paulo, adversário do próximo domingo, no Mineirão, Henrique já passou por emoções distintas. Tanto de tristeza quanto de alegria. Na alegria, o volante lembra daquele saudoso gol que abriu o caminho para vitória de 2 x 0, no Morumbi em 2009, e também da competição internacional desse ano , onde o Cruzeiro saiu vencedor da disputa.

- Aquele da Libertadores, sempre vou lembrar, passamos de fase, dois jogos, que saíamos vitoriosos (2009), memorável para nós jogadores - falou Henrique.

- Todos os jogos são muito importantes, dois grandes clubes, histórico grande no futebol. Um jogo para manter nossa sequência de momento, jogo de extrema importância para somarmos pontos, torcedor vai estar presente. São Paulo é uma grande equipe, sempre vai dar trabalho pelos jogadores que têm, pelo elenco que tem, jogo será muito disputado. Jogo assim contra grande equipe sempre será mais disputado, difícil. Esperamos fazer um bom jogo e buscar a vitória - finalizou.