Rafael, goleiro do Cruzeiro (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press)

(Foto: Alexandre Loureiro/Light Press)

RADAR/LANCE!
30/09/2016
15:14
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. Para terminar a competição fora da zona de rebaixamento, a equipe comandada por Mano Menezes necessita vencer cerca de seis jogos, conforme os matemáticos. O elenco, portanto, vislumbra um aproveitamento perfeito como mandante.

Substituto de Fábio, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, Rafael confia na melhora do rendimento:

- Temos seis jogos em casa até o fim da temporada. Basta a gente vencer para que esse quadro mude. Tenho certeza de que isso vai acontecer. A torcida tem ido. Sempre estivemos à vontade ao jogar em casa, com apoio do torcedor, e não será diferente agora - afirmou.

O goleiro se lembra do jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e projeta um resultado positivo sobre o Grêmio, neste sábado.

- Saímos de São Paulo confiantes e com pensamento só no Grêmio. Sábado (amanhã) é um jogo de final e precisamos fazer que seja um dia perfeito para nós. Estamos esperançosos nesses dois jogos, de fazer seis pontos, de aproximarmos do torcedor e ganhar confiança para o fim do campeonato, para buscar mais coisas.