Rafael Sobis está na mira de time mexicano

Rafael Sobis está na mira de time mexicano (Foto: Washington Alves//Light Press)

LANCE!
26/10/2017
14:04
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro aguardará até esta sexta-feira a proposta de US$ 2 milhões do Querétaro (MEX) pela compra de Rafael Sobis. Lanterna do Campeonato Mexicano, com 11 pontos, a equipe pretende contar com o atacante nas disputas importantes que terá ainda nesta temporada, como as quartas de final da Copa México, contra o América (MEX), no dia 31 de outubro. Por conta disso, a transferência só será realizada se o Cruzeiro aceitar concluir as negociações imediatamente.

Homem forte do futebol da Raposa, Itair Machado foi o primeiro a ser comunicado sobre o interesse do clube mexicano, mas, por ainda não ter sido oficializado no cargo, repassou a informação ao atual presidente Gilvan de Pinho Tavares. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, Jorge Machado, disse ao Superesportes que o primeiro contato já havia sido feito, mencionando que a diretoria celeste até então não havia recebido a proposta oficial.

- Os caras do México me ligaram. Só vai ser oficial no momento que chegar essa proposta. Não tenho o que te falar. Rafa tem contrato de dois anos com o Cruzeiro, é bem tranquilo - disse o agente, que evitou mencionar valores - Primeiro lugar, vai chegar a proposta ao Cruzeiro, depois conversamos.

A negociação é bem vista pelo clube, que fecharia o ano com um bom caixa e reduziria a folha salarial durante dois anos, período da duração do contrato de Sobis. Além disso, caso a venda seja concluída, parte do valor arrecadado será destinado ao pagamento da dívida com o Tigres, resultante da compra do próprio jogador.

O início de Rafael Sobis no Cruzeiro deu esperanças à torcida celeste. Ao lado de Ramon Ábila, o atacante foi titular absoluto durante várias rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado e ajudou a Raposa a se livrar do rebaixamento. Além disso, sua atuação foi determinante na conquista do penta da Copa do Brasil, quando se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube na competição, ao marcar cinco gols.

Apesar de ser o artilheiro do time nesta temporada, com 16 gols em 49 jogos, Rafael Sobis já foi alvo de inúmeras críticas da torcida, principalmente no período em que viveu um jejum de 17 partidas sem balançar as redes. A fase oscilante pode adiantar a saída do jogador, que tem contrato em Belo Horizonte até dezembro de 2019.