Florent Malouda (Foto: ISL)

Florent Malouda se oferece para jogar pelo Cruzeiro (Foto: ISL)

LANCE!
07/11/2015
10:34
Belo Horizonte (MG)

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Ciente disso, o francês Florent Malouda, atualmente no Delhi Dynamos, da Índia, se ofereceu para atuar pelo clube a partir de janeiro de 2016, conforme publicação do site Uol. O jogador, porém, aguarda uma resposta da diretoria para saber se terá espaço entre os comandados de Mano Menezes.

Florent Malouda tem um acordo com os indianos para que ele seja liberado em caso de uma oferta vinda do exterior. Portanto, caso a Raposa intensifique as negociações, o clube asiático será obrigado a liberar o experiente atacante.

O jogador de 35 anos pleiteia atuar no país pentacampeão mundial há algum tempo, sobretudo por sua esposa – Florencia – ter nacionalidade brasileira. A intenção do jogador é que a cônjuge fique mais próxima da família. Ele, recentemente, esteve próximo de um acordo com o Vasco, mas não obteve êxito na negociação.

O sonho do francês em atuar no Cruzeiro é válido, já que a comissão técnica e a diretoria pleiteiam a contratação de nomes para o setor ofensivo. Marcelo Cirino, atualmente no Flamengo, está entre os possíveis reforços. Outro jogador que interessa para o setor é o uruguaio Carlos Sánchez, atualmente no River Plate, mas que terá o seu contrato encerrado em breve.

Os membros da diretoria cruzeirense adotam um discurso padrão ao falar sobre a possível chegada de jogadores e garantem que só irão se pronunciar sobre qualquer negociação ao término do Campeonato Brasileiro.