Fornecedora do Cruzeiro solta ‘farpa’ após polêmica do uniforme do Galo

Após recomendação para lá de polêmica da Dryworld ser divulgada, Penalty solta uma postagem no Twitter dizendo que respeita torcedores de ambos os sexos do futebol

Desfile polêmico do Galo 6 (Foto: Atlético-MG)
Desfile e recomendação polêmicas de uniformes da Dryworld geraram críticas de atleticanas (Foto: Atlético-MG)

Escrito por

A polêmica em torno do lançamento do uniforme do Atlético-MG não ficou restrita às reações de torcedoras. Após a divulgação de que uma etiqueta na qual a camisa fabricada pela Dryworld trazia como recomendação para lavagem a frase "entregue para sua mulher", a Penalty, que fornece os materiais do Cruzeiro, soltou uma curiosa alfinetada à empresa do maior rival do clube mineiro.

Via Twitter, a empresa brasileira trouxe imagens como recomendações de lavagem (máquina de lavar, sabão neutro e duas mãos), e a frase: "A Penalty se orgulha de ser uma cia que #respeita os (as) amantes de futebol e aquelas (aqueles) que eles (as) amam!".

O lançamento que celebrou a parceria entre a Dryworld e o Atlético-MG para a fabricação de uniformes, na noite de segunda-feira teve repercussão negativa entre as mulheres e acusação de "sexismo". As modelos apareciam em trajes ousados e houve desfile com roupas de praia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter