Mineirão

Mineirão poderá receber a torcida do Galo com equipamentos musicais e bandeiras (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/03/2017
14:39
Belo Horizonte (MG)

Depois de polêmica entre Cruzeiro e Atlético-MG, a Federação Mineira de Futebol divulgou um ofício nesta sexta-feira afirmando que permite o acesso de torcedores do time mandante e visitante com bandeiras e instrumentos musicais nos estádios de Minas Gerais. Sendo assim, os atleticanos estão liberados para entrar no Mineirão com os itens.

A Federação Mineira de Futebol permite o acesso de bandeiras e/ou instrumentos musicais, portados pelas torcidas dos times mandante e visitante, em todos os estádios do Estado de Minas Gerais, salvo se comprovada falta de segurança ou salvo decisão contrária do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos órgãos de segurança pública ou das administradoras dos estádios, não sendo conferida à agremiação mandante a prerrogativa de veto.

A decisão da Federação anula o impedimento do Cruzeiro, que vetaria a entrada dos torcedores atleticanos com os objetos, além da proibição do mascote "Galo Doido". Na última quinta-feira, a diretoria da Raposa enviou mais um ofício à organização reforçando a proibição, que foi justificada pelo vice-presidente, Bruno Vicintin, como "princípio de reciprocidade.

- Até na diplomacia existe o princípio da reciprocidade. Essas picuinhas não ganham jogo, mas o Cruzeiro tem direito a usar o princípio da reciprocidade, até em respeito à nossa torcida. A torcida do Cruzeiro sofre muito no Independência, um estádio que a própria Polícia Militar já disse que não tem condições de receber jogos grandes. Essas coisas no clássico de proibição de mascote, bandeira e instrumentos foram criadas pelo nosso rival. Então estamos fazendo reciprocidade -, declarou o dirigente do Cruzeiro.

Com 27 pontos, o Atlético-MG lidera o Estadual e tem seis pontos a mais que o Cruzeiro, o segundo colocado. Pelo número de vitórias, não tem mais como o Galo perder a liderança da primeira fase. O clássico será realizado neste sábado, às 16h, no Mineirão e vale a penúltima rodada do Campeonato Mineiro.