Riascos - Cruzeiro

(Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE! 
15/09/2016
16:49
Belo Horizonte(MG)

A polêmica envolvendo o atacante colombiano Duvier Riascos e o Cruzeiro parece ter chegado ao fim. Na tarde desta quinta-feira, o BID da CBF anunciou a rescisão do contrato do jogador com o clube mineiro.

O futuro do  atacante de 30 anos pois uma norma da CBF impede que um mesmo jogador atue por três clubes diferentes na mesma temporada. Além disso, ele já soma sete jogos com o Cruzeiro neste Brasileirão, o que o impede de se transferir para outros clubes da Série A.

Portanto, um retorno ao Vasco, clube onde brilhou em 2015, é possível, mas eis que aparece um novo problema: as inscrições para o Brasileirão terminam nesta sexta-feira.  Assim, o mais provável é que ele busque um time no exterior ou aguarde até 2017. 

Entenda o caso
A polêmica envolvendo o atacante e o Cruzeiro começou no dia 17 de julho, após a derrota da Celeste para o Fluminense por 2 a 0, em Edson Passos, ele afirmou estar insatisfeito com a sua situação no clube.

- Não podem tirar minha felicidade para vir jogar aqui nesta m...-disse na ocasião, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Tal declaração de Riascos fez com que o diretor de futebol, Thiago Scuro, anunciasse o afastamento do atacante.

-Diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico- comentou.

Reportagem em atualização