Denilson - Cruzeiro (Foto: Twitter / Cruzeiro EC)

Denilson tem passagens por Arsenal e São Paulo (Foto: Twitter / Cruzeiro EC)

RADAR / LANCE!
19/07/2016
16:09
Belo Horizonte (MG)

Às vésperas do fechamento da janela de transferências internacionais, o Cruzeiro anunciou mais um reforço vindo do exterior. O volante Denílson teve seu empréstimo ao Al Wahda (EAU) confirmado na tarde desta terça-feira. 

O jogador de 28 anos ficará na Toca da Raposa 2 até o final desta temporada. Denílson não entra em campo desde 8 de maio, quando o Al Wahda derrotou o Baniyas por 3 a 0, devido a uma cirurgia no joelho.

O volante foi oferecido pelo agente Fábio Brito, mas o clube árabe recusou a proposta celeste. O Al Wahda apenas decidiu liberar Denílson em julho porque ele manifestou o desejo de retorno ao Brasil.

Revelado pelo São Paulo, Denílson fez parte do time campeão do Mundial de Clubes de 2005. Em seguida, atuou por cinco anos no Arsenal e retornou ao clube do Morumbi, onde venceu a Copa Sul-Americana de 2012. No clube árabe, ainda obteve a conquista da Arabian Gulf Cup.

Com ele, o técnico Paulo Bento terá sete opções para o setor. Atualmente, a Raposa conta com Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral, Lucas Romero, Federico Gino e Marciel.