Fabiano - Cruzeiro (Foto: Washington Alves / LightPress)

Fabiano, de colete amarelo, deve ser titular diante do Atlético-MG (Foto: Washington Alves / LightPress)

LANCE!
24/03/2016
17:18
Belo Horizonte (MG)

Em meio a jogos das Eliminatórias da Sul-Americana para a Copa de 2018, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG neste domingo terá o desfalques de alguns dos principais jogadores da dupla mineira. A Raposa não terá Alisson e De Arrascaeta, convocados para as seleções olímpica do Brasil e uruguaia, respectivamente.

Mesmo sabendo da importância dos jogadores para o setor ofensivo do Cruzeiro, o lateral-direito Fabiano afirma que a oportunidade de atuar em um clássico servirá como uma motivação extra para quem entrar em campo neste domingo, às 11h, na Arena Independência.

- Sempre fazem falta, são jogadores que vem com ritmo. Mas todo mundo que está entrando, entra com vontade, porque estão esperando as oportunidades. Ainda mais em clássico, todo mundo que entrar vai dar conta do recado. É um jogo diferente de emoção e raça. Muitas vezes você tem que ganhar na raça, a gente está se preparando para vencer esta partida - afirmou ao site oficial do Cruzeiro.

Com 20 pontos, o Cruzeiro é o atual líder do Campeonato Mineiro. Para manter a posição, basta não perder a invencibilidade no estadual. Em oito rodadas, foram seis vitórias e dois empates.

O rival Atlético-PR é o segundo colocado com 17 pontos. Se vencer o duelo na Arena Independência, o time de Diego Aguirre assume a liderança, pois já tem um saldo de gols melhor do que a Raposa.