Elisson pode acertar com o Cotitiba (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Elisson (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

LANCE!
05/08/2016
14:18
Belo Horizonte(MG)

A vitória do Cruzeiro por 4 a 2 em cima do Internacional serviu para colocar um sorriso no rosto do torcedor cruzeirense após pouco mais de um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, perdeu o goleiro Fábio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a próxima partida, diante do Corinthians, nesta segunda-feira no Pacaembu, às 21h.  Quem deve herdar a vaga deixada pela ausência de Fábio é Elisson. 

O reserva imediato de Fábio é Rafael, mas ele fraturou o quarto dedo da mão direita há duas semanas, o que fez a diretoria cruzeirense ir atrás de ter Elisson de volta. Ele estava emprestado ao Coritiba.

Apesar de ser o segundo na lista de sucessão a Fábio,o treinador Mano Menezes preferiu manter o mistério e dizer que o jovem Lucas França, de 20 anos, também pode sair jogando.

 -Vamos esperar aquele tempo adequado. Precisamos comemorar um pouquinho o 4 a 2. É por partes, como sempre gosto. Todos os jogadores tem a minha confiança e trabalham muito para isso. Eles têm que estar bem preparados, pois as oportunidades aparecem. Todos os jogos são importantes, têm caráter decisivo, e a gente precisa estar preparado. É um goleiro rápido, de força. Mas o mais importante é a equipe dar segurança para ele jogar bem. Vai ser tranquilo, assim como foi com outros jogadores. Tenho certeza que quem for escolhido fará bem a função do Fábio diante do Corinthians.", destacou o treinador.  

Elisson tem 29 anos e foi revelado na base do próprio Cruzeiro, mas nunca teve muitas oportunidades no time principal e fez somente cinco jogos pela Raposa. 
Foi emprestado a equipes como Guarani de Divinópolis, Villa Nova, Itaúna, Uberaba, Rio Branco de Andradas, Nacional da Ilha da Madeira/POR e, por último, Coritiba, pelo qual fez 10 partidas em 2016.

Reforços 

Por outro lado, o treinador terá um retorno importante:  o atacante William, volta de suspensão e deixa uma dúvida para Mano Menezes escalar o ataque já que Sóbis, que marcou três vezes contra o Inter, e Ábila vivem bons momentos. Quem também pode voltar é o volante Henrique, que voltou de lesão.