Denilson - Cruzeiro (Foto: Twitter / Cruzeiro EC)

Denilson - Cruzeiro (Foto: Twitter / Cruzeiro EC)

RADAR/LANCE!
21/07/2016
16:51
Belo Horizonte(MG)

Novo reforço do Cruzeiro, o volante Denílson foi aprovado nesta quinta-feira nos exames médicos na Toca da Raposa II.  Logo em seguida, ele posou com a camisa (vestirá a 88) e concedeu uma entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 

- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, ao Cruzeiro e sua diretoria por terem me contratado. É uma alegria imensa voltar ao Brasil e para um clube gigante como é o Cruzeiro. Pode ter certeza que vou doar o meu máximo e trabalhar duro para colocar meu nome na história desse clube de tantas tradições. 

O jogador também elogiou a estrutura do clube e afirmou que jamais passou por um clube com uma estrutura como a cruzeirense. Ele também passou por São Paulo e Arsenal, da Inglaterra. 

- A estrutura é impecável, passei por alguns clubes e posso dizer que eu nunca vi uma estrutura como essa aqui. O clube está de parabéns pela estrutura e principalmente pelas pessoas que me receberam super bem. Já me sinto em casa, e estou muito ansioso para estrear, não sei quando, mas pode ter certeza que vou recompensar essa maravilha de estrutura. 

Denílson também se apresentou à torcida cruzeirense e destacou as suas características. 

- Sou um volante que marco bem, mas tenho minhas qualidades no passe, saio bem para o jogo, tenho facilidade de chegar à frente, finalizar a gol. Pode ter certeza que o torcedor do Cruzeiro vai me conhecer melhor na estreia. 

Ele vem por empréstimo, do Al-Wahda (Emirados Árabes) e já está em Belo Horizonte para realizar exames na Toca da Raposa, e assinar contrato até o fim da temporada.

Denilson tem 28 anos e foi revelado pelo São Paulo,em 2005. No ano seguinte, foi vendido ao Arsenal, onde permaneceu até 2011, quando foi emprestado ao seu clube de origem. Ano passado foi vendido ao Al-Wahda, mas agora está emprestado ao Cruzeiro. Na última temporada, Denilson participou de 29 jogos e marcou dois gols.

Além de Denilson, o Cruzeiro também trouxe da janela internacional o lateral-esquerdo Edimar (ex-Rio Ave), Rafinha (ex-Al-Shabab), Rafael Sobis (ex-Tigres) e Ramón Ábila (ex-Huracán).