Dedé vibra com retorno ao Cruzeiro

Dedé fala sobre presença na lista de suplentes de Tite (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

LANCE!
14/05/2018
17:43
Belo Horizonte (MG)

O técnico Tite revelou que o zagueiro Dedé está na lista de suplentes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Ao saber da notícia, o defensor cruzeirense se emocionou. Junto com ele estão outros 11 atletas. 

O camisa 26 chorou durante entrevista ao lembrar dos momentos de dificuldade na carreira. O zagueiro teve a primeira lesão grave no joelho no dia 5 de novembro de 2014. Depois, Dedé ficou todo o ano de 2015 sem entrar em campo. Ele só retornou aos gramados oficialmente em janeiro de 2016. Mas em março, o jogador se machucou de novo, quando fraturou a patela do joelho direito. O atleta passou por cirurgia e ficou um longo período de recuperação, voltando a jogar só em março de 2017. 


Em junho de 2017, o zagueiro sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo, tendo que fazer tratamento, durante o restante da temporada. Em 2018, já completamente recuperado de toda a série de lesões, ganhou a titularidade do time de Mano Menezes.

- Fico feliz, chego a me emocionar. Vi que o Tite é um ser humano maravilhoso, tem um coração diferenciado. Citou não só o futebol, mas tudo que passei durante os três anos. É até difícil de falar. Estou passando momento especial na minha vida, na minha carreira. Sei que muitos estão felizes por isso e tenho de agradecer a Deus e Nossa Senhora pelo dia de hoje. Tinha tempo que não me sentia assim, tão contente, jamais imaginei que, depois de minha volta, seria lembrado por treinador de seleção. Meu objetivo sempre foi ajudar o Cruzeiro e foi assim que cheguei até aqui. Também tenho de agradecer minha esposa, que varou noites orando. E meu familiares e amigos, que sempre acreditaram em mim. A comissão técnica do Cruzeiro, jogadores, que foram muito importantes para esse momento. Estou muito feliz - disse Dedé. 

Foram convocados para a mesma posição de Dedé os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain-FRA; Miranda, da Internazionale-ITA; e Geromel, do Grêmio.