Cruzeiro se aproxima de acerto com Alexandre Mattos para assumir a diretoria de futebol do clube

O executivo tem sido cortejado pela Raposa há algum tempo  e está perto de voltar à Toca da Raposa 

Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro, recebe agradecimentos da torcida (Foto - Thiago Fernandes)
Alexandre Mattos foi diretor do Cruzeiro no bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014-(Foto - Thiago Fernandes)

Escrito por

O Cruzeiro tenta desenhar um 2022 mais produtivo, com profissionais, que, na ótica do clube, possam ajudar o clube a voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro e trilhar um novo caminho de conquistas e estabilidade esportiva e financeira.

E, uma das peças desse “novo Cruzeiro” pode ser Alexandre Mattos, que foi diretor do futebol do clube nos anos de 2013 e 2014, quando a equipe foi bicampeã brasileira. Em 2020, Mattos prestou uma “consultoria” ao clube, mas não assumiu de fato o cargo, deixando a diretoria de futebol para Ocimar Bolicenho.

O acerto com a Raposa está encaminhado, a informação foi veiculada inicialmente pelo GE e confirmada pelo L!. Assim, a diretoria de futebol vaga, desde a saída de Rodrigo Pastana, deve ficar com o executivo, que tem apoio de todas as alas do clube e de Vanderlei Luxemburgo.

O anúncio pode demorar ainda, pois não há um contrato firmado e o executivo não sabe se será funcionário do Cruzeiro Empresa ou do Cruzeiro Clube, já que a Raposa está no processo de migração para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Se o acordo for confirmado, a maior meta de Mattos será conseguir montar um elenco que consiga levar o Cruzeiro de volta à Série A no ano de 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter