Murilo, zagueiro do Cruzeiro

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press

LANCE!
31/10/2017
16:21
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro já se prepara para a próxima temporada. Com a mudança de gestão, assuntos como renovações de contratos e transferência de jogadores começa a ganhar força no clube. Nesta terça-feira, a situação do zagueiro Murilo foi a bola da vez na mesa de discussões. Em entrevista à Rádio 98FM, o braço direito do próximo presidente, Itair Machado, revelou que uma proposta de 4 milhões de euros (R$15,36 milhões), feita por um time italiano, foi recusada pelo clube celeste.

- Chegou uma proposta de 4 milhões de euros da Itália, mas não temos interesse em vender o Murilo. Ele estava esperando oportunidade (de jogar), teve oportunidade, hoje todo mundo quer. Outros clubes também querem. Temos muitos bons jogadores na base. Com certeza, vamos fazer, na Toca, um trabalho de transição. Acho que falta melhorar a transição da base para o profissional, para revelar mais atletas - afirmou.

Cria da base do Cruzeiro, Murilo, de apenas 20 anos, renovou seu vínculo com o clube em setembro, estendendo o contrato até 2021. Visto como promessa da base, o zagueiro foi promovido ao time principal e rapidamente ganhou espaço entre os jogadores mais maduros, conquistando vaga titular no time de Mano Menezes. Com atuação de destaque na conquista do penta da Copa do Brasil, Murilo participou de 26 jogos com a camisa celeste.