Ábila - Cruzeiro x Ponte Preta

Dudu Macedo Agência Lancepress!

RADAR/LANCE!
15/10/2016
14:25
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro alcançou, em 11 jogos, quase o mesmo número de pontos obtidos no turno do Campeonato Brasileiro. Na primeira parte da competição, a equipe obteve 19 (o equivalente a um por rodada), enquanto na segunda metade da competição já são 18 em 11 compromissos disputados.

Os bons números obtidos no returno (cinco vitórias, três empates e três derrotas) garantem 54,55% de aproveitamento. Mano Menezes crê que este é um rendimento condizente com o elenco que tem em mãos:

– É um segundo turno mais condizente com a qualidade do nosso elenco. A dificuldade que temos é porque surfar a nove metros não é para qualquer um. O treinador tem que ser habilidoso para fazer com que os jogadores rendam nessa situação. É um segundo turno diferente. A equipe já está fazendo uma campanha importante – afirmou.

Neste domingo (16), às 17h (de Brasília), o Cruzeiro recebe a Chapecoense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes pode ultrapassar a pontuação do primeiro turno com um triunfo. Caso haja um empate, os mineiros no mínimo igualam os números obtidos nas 19 primeiras rodadas.