Henrique (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)

Henrique fala do momento ruim do ataque do Cruzeiro no Campeonato Estadual (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)

RADAR/LANCE!
09/07/2016
14:15
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro passará por mudanças no meio de campo. Lucas Romero, convocado por Julio Olarticoechea, está fora para se apresentar à Seleção Argentina que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Henrique, recuperado de concussão cerebral, se colocou à disposição de Paulo Bento.

O meio-campista estrangeiro nem sequer participou da atividade matutina deste sábado na Toca da Raposa II. Ele foi liberado para se encontrar os companheiros e iniciar os preparativos para a Olimpíada 2016.

Henrique, por sua vez, não entra em campo desde o revés para a Chapecoense, em 29 de junho. Na ocasião, o volante sofreu uma concussão cerebral e teve que se ausentar dos gramados. Como já participou das atividades desta semana, ele se colocou à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos.

– Sempre estou a fim de entrar em campo. Fiquei fora por causa da pancada (na cabeça). Mais prevenção para não acarretar algo maior. Treinei normalmente e estou à disposição para jogar – afirmou.

O próximo jogo do Cruzeiro será nesta segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), no Mineirão. O adversário da equipe comandada pelo português Paulo Bento será o Atlético-PR. O duelo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.