Pedro Moreira - Supervisor do Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Pedro Moreira tem oito anos no clube celeste (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

RADAR / LANCE!
21/01/2016
18:00
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não demorou muito para anunciar seu novo supervisor de futebol. Na tarde desta quinta-feira, Pedro Moreira foi o escolhido para suceder Benecy Queiroz, que deixou o cargo após a polêmica entrevista na qual insinuou ter "comprado um árbitro".

Apresentado na Toca da Raposa II pelo diretor de futebol, Thiago Scuro, Moreira mostrou confiança em seu novo cargo no clube, para o qual voltou em outubro de 2015:


- Fico feliz em fazer parte do processo profissional. Há oito anos trabalho no Cruzeiro, tive experiência de ser supervisor das categorias de base da Seleção. Foi uma experiência muito gratificante e vitoriosa. Acredito que poderei contribuir, auxiliar diretoria, atletas e comissão técnica. 

O novo supervisor, que tem 33 anos, ainda detalhou suas passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e a Seleção Olímpica:

- Cheguei ao Cruzeiro como coordenador de intercâmbio. Depois era gerente do departamento de negíocios internacionais. Na Seleção, acompanhava todas as seleções, principalmente sub-20 e olímpica. Retornando, voltei como diretor de negócios internacionais. Acabei tendo esse grato convite de vir para o profissional. 

Durante a apresentação de Pedro Moreira, o diretor de futebol Thiago Scuro acenou com a possibilidade de uma volta de Benecy Queiroz, alheia à permanência do novo supervisor:

- Assim como o presidente colocou, qualquer instituição tem dever de colocar aspecto humano a frente de qualquer situação. Hoje, Benecy tem de estar bem fisicamente e psicologicamente, porque viveu período muito duro. Essa é prioridade. No momento em que estiver apto a retornar, quando for oportuno, tomaremos a melhor decisão.