Apresentação - Cruzeiro x Atlético MG

Apresentação - Cruzeiro x Atlético MG

RADAR/LANCE!
17/09/2016
17:57
Belo Horizonte (MG)

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o encontro de equipes que vivem momentos bem distintos. Enquanto o mandante luta contra um inédito descenso, o visitante sonha com a possibilidade de conquistar o título nacional depois de 45 anos. A última vez foi em 1971.

O time de Mano Menezes ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos. O seu principal objetivo, neste momento, é alcançar um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. O melhor colocado do Z-4 é o Figueirense, com 28.

Os comandados de Marcelo Oliveira estão na terceira posição do Brasileirão, com 45 pontos. Um resultado positivo sobre o arquirrival mantém a equipe na luta pelo título com o líder Palmeiras (com 51) e o vice Flamengo (47).

A Raposa tem um problema para o compromisso deste fim de semana. Manoel recebeu cartão vermelho por cometer pênalti em Andres Chávez, atacante do São Paulo, na rodada passada. O substituto do atleta será Léo.

A comissão técnica ainda tem duas dúvidas. Lucas se queixou de dor muscular e pode ser substituído por Ezequiel na lateral direita. No meio de campo, Lucas Romero e Ariel Cabral disputam a condição de titular ao lado de Henrique.

O Galo, por sua vez, tem apenas um desfalque em relação à rodada passada. Marcos Rocha sofreu estiramento muscular na coxa direta e está fora do principal confronto de Minas Gerais. O lateral direito será substituído por Carlos César.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local
: Mineirão, em Belo Horizonte
Data-hora: 18/9/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Onde assistir: Pay per vier e tempo real do LANCE!
Parcial de ingressos: 40.325 entradas comercializadas

CRUZEIRO: Rafael; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Lucas Romero (Ariel Cabral), Henrique e Robinho; Rafael Sóbis, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Gabriel) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Juan Cazares (Rómulo Otero); Robinho, Lucas Pratto (Clayton) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

RESERVAS DO CRUZEIRO: Elisson, Lucas França, Ezequiel (Lucas), Fabrício Bruno, Bryan, Ariel Cabral (Lucas Romero), Bruno Ramires, Denilson, Élber, Alisson, Marcos Vinícius, Rafinha e Willian.

Suspenso: Manoel.
Pendurados: Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Bryan, Alisson e Mayke.
Lesionados: Dedé, Fábio, Judivan e Mayke.

RESERVAS DO ATLÉTICO-MG: Giovanni, Uilson, Leonan, Gabriel (Erazo), Ronaldo, Edcarlos, Lucas Cândido, Yago, Carlos Eduardo, Rómulo Otero (Juan Cazares), Hyuri, Clayton (Lucas Pratto);

Suspenso: Ninguém.
Pendurados: Otero, Robinho, Carlos, Junior Urso, Lucas Cândido e Gabriel.
Lesionados: Carlos, Leandro Donizete, Luan, Maicosuel, Marcos Rocha e Patric.