Grêmio x Fluminense - James Freitas

(Foto: Jeferson Guareze/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
22/12/2016
14:26
Belo Horizonte(MG) 

O Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de James Freitas, que chega para ser auxiliar permanente do treinador Mano Menezes, que o indicou.

Em 2016, ele foi auxiliar de Roger Machado, hoje no rival Atlético-MG, e de Renato Gaúcho. James também chegou a comandar o Tricolor Gaúcho em três oportunidades nesta temporada, com três derrotas. 

Ao site oficial do Cruzeiro, o gaúcho de 48 anos destacou que a possibilidade de trabalhar com o Mano Menezes pesou na decisão de aceitar o convite de deixar o Grêmio. 

 -Cruzeiro e Grêmio são dois gigantes do futebol brasileiro, com histórias de grandes conquistas. Fiz a opção pela saída em função da perspectiva de trabalho que o Cruzeiro me oferece, pela possibilidade de trabalhar sob o comando do Mano e pelo desafio na carreira. Nunca fui um profissional acomodado-comentou. 

 -Conheço o Mano desde 2001, trabalhamos juntos no Internacional naquela época. Em 2002, ele me convidou para auxiliá-lo no Guarani de Venâncio Aires e acabou que o acerto não aconteceu. Em 2005, nos reencontramos no Grêmio. Eu treinava o sub-17 e o Mano o profissional. Tivemos bastante contato nesse período entre 2005 e 2008, e agora veio essa indicação para o Cruzeiro-completou James.